Alterações liberadas
Veja abaixo as liberações realizadas.
Alterações liberadas no mês de janeiro
Pedidos
Quando cadastrado o pedido de venda e os itens forem adicionados pelo método "Adicionar com assistente", o "Portal do representante" foi alterado para que seja permitido a edição, o que anteriormente o sistema não permitia.
Alterações liberadas no mês de março
Comissões
A alteração foi realizada na listagem de comissões fechadas. Os campos de totalizadores foram reorganizados para melhor visualização. Além disso, foi inserido o campo "Comissão a pagar", que será exibido o valor da comissão descontando os valores devolvidos.
Alterações liberadas no mês de abril
Proposta
Alteração realizada na edição de propostas processadas para permitir a adicão de novos itens.
Alterações liberadas no mês de maio
Pedido de venda
1- No sistema Useall - M2 existe uma forma de parametrização para aceitar pedidos de vendas apenas com uma quantidade que seja múltipla de um valor determinado, essa configuração fica no cadastro do item, na aba "Unidades". Em conjunto com a configuração do tipo de saída, ao criar um pedido adicionando a quantidade do item diferente da múltipla, o sistema verifica o preenchimento da opção "Validação de qtde por embalagem".
O portal do representante foi alterado para respeitar essa configuração de unidade múltipla do cadastro de itens, porém, não respeitará a parametrização do tipo de saída ("Validação de qtde por embalagem") e sempre bloqueará, pois, o portal do representante não utiliza tipos de saída, essa vinculação é feita através da integração do pedido com o sistema Useall - M2.
2- Na opção "Pedidos > Meus pedidos" foi realizada alteração para que seja possível a impressão do espelho localizado clicando nos três pontos e na opção "Mais opções > Imprimir".
Alterações liberadas no mês de julho
Pedido de venda
Alterações realizadas na forma de pagamento no cadastro de pedido dentro do Portal do representante, garantindo que não ocorram problemas na listagem das opções do campo "Condição pagto" quando alternada a forma de pagamento.
Alterações liberadas no mês de agosto
Pedido de venda
O portal foi alterado para verificar as informações do cliente durante o lançamento de pedidos de venda. Com isso, caso o cliente tenha seu cadastro alterado durante o lançamento do pedido, ao finaliza-lo, será notificado se houver divergência de CPF/CNPJ entre o pedido lançado e o cadastro do cliente no sistema Useall - M2.
Clientes
Disponibilizada no cadastro de clientes, a opção "Enviar boleto para o e-mail principal do cliente" ao realizar novos cadastros. Para ter acesso a essa nova opção é necessário acessar a "Parametrização > Portal do representante > Configuração de campos do cadastro do cliente" no Sistema M2 e habilitar a opção.
Alterações liberadas no mês de setembro
12373 - Portal do Representante
Disponibilizada a opção de conferência de peso através do ícone em formato de 'alteres', na aba "Entrega" também é possível fazer a conferência dos pesos nos campos "Total peso bruto" e "Total peso líquido".
Alterações liberadas no mês de outubro
No cadastro de clientes através do sistema Useall-M2 é possível informar locais de endereço de entrega habilitando o parâmetro "Informa local" em "Início > Parametrização > Comum > Configurações local dos clientes". Alteração feita para que sejam replicados os endereços cadastrados no sistema Useall-M2 para o sistema Portal do representante, habilitando o novo parâmetro "Configurações local dos clientes" em "Início > Parametrização > Vendas > Configurações de campos do cadastro do cliente".
No sistema Useall - M2 temos a parametrização para validação de preços, acesso em "Início > Parametrização > Vendas > Forma de validação de preço mínimo e máximo", onde é possível selecionar entre "Avisar", "Não validar" e "Bloquear". Esta parametrização não estava de acordo ao fazer pedidos e propostas no sistema Useall - Portal do representante, caso o valor unitário do item fosse alterado conforme configurado da tabela de preço. Alterado o portal do representante para que esta validação seja feita diretamente no cadastro do pedido ou proposta, informando sobre alterações no valor mínimo e máximo do item.
Ao copiar um pedido, foi alterada a mensagem que informa quando o cliente não é atendido pelo representante.
Alterações liberadas no mês de dezembro
Disponibilizada a opção "Consulta de preço", no lançamento de "Propostas" e "Pedidos", através do ícone "lupa", aba "Produtos". Com isto, facilitando a consulta do preço mínimo e máximo na tabela de preço ao adicionar ou editar itens.