Alterações liberadas no mês de junho 2025

Veja abaixo as liberações realizadas.

Semana 01

Liberações do dia 05 de junho

24710 - Parametrização - Vendas

Alterada a parametrização de vendas "Utilizar moeda estrangeira na proposta e pedido", para adicionar o campo "Moeda preferencial para vendas", onde será definida a moeda preferencial para os processos.

Acesso em: Início > Parametrização

23928 - Clientes / Fornecedores

Em cadastros "Clientes / Fornecedores", na aba "Fiscal", foi adicionada a opção de selecionar "Utilizar valor líquido com base de cálculo para 'Outras retenções'". Com isto, será possível realizar o cálculo do campo "Outras retenções" sobre o valor líquido da nota fiscal de serviço.

Acesso em: Vendas > Clientes

24825 - Pedidos

Com esta alteração, caso seja modificado o endereço de cobrança no pedido, esta informação será mantida na nota fiscal após faturamento do mesmo.

Acesso em: Vendas > Pedidos

22909 - Caixa de faturamento

Alterado o financeiro dos processos "Propostas de venda", "Pedidos" e "Caixa de faturamento", para validar e bloquear a inserção de parcelas com valor zerado em notas que geram contas a receber.

Acesso em: Vendas > Caixa de faturamento

25668 - Tipos de saída

Implementada a configuração de PIS e COFINS ST nos tipos de saída. Quando habilitada, esta funcionalidade irá calcular os valores conforme as alíquotas definidas, gerando automaticamente as tags correspondentes no XML da nota fiscal de saída.

Acesso em: Vendas > Listas

24588 - Relatórios - Vendas

Alterado o relatório "Pedidos por mês por vendedor", localizado no módulo "Vendas", para atender os mesmos requisitos e informações gerados no relatório "Pedidos por mês por vendedor", localizado em "Início > Análise gerencial", que será descontinuado.

👉 Para mais detalhes acesse o Portal de Documentação: clique aqui.

Acesso em: Vendas > Relatórios

22644 - Romaneio de entrega

Adicionado recurso visual no espelho "Romaneio de entrega" do processo "Manutenção de entrega", para identificar quando o peso e / ou volume foram informados manualmente. Será exibido na coluna "Peso bruto total" e "Volume total", o informativo "i", indicando que as quantidades foram informadas manualmente, em vez de calculadas na nota.

Acesso em: Vendas > Mais opções

25667 - Necessidade de compra

Com esta alteração vamos disponibilizar melhorias e novas opções de funcionalidade na necessidade de compra, são elas:

1 - Pré-visualização de itens: Agora é possível visualizar os itens que serão incluídos com base nos filtros aplicados, antes de gerar a lista de compras;

2 - Melhoria no filtro por número da solicitação: Ao informar o número da solicitação, os filtros de "Data" e "Somente itens urgentes" são desconsiderados;

3 - Alerta de itens não enviados: O sistema alerta quando existem itens de uma solicitação que não foram enviados para a lista de compras, informando que eles não poderão ser reaproveitados.

Acesso em: Compras > Necessidade de compra

25955 - Entrada

Com esta alteração, ao realizar uma entrada do tipo "Estorno" vinculada a uma NF-e de saída, o sistema passará a estornar automaticamente a quantidade total dos itens da nota referenciada.

Acesso em: Compras > Entrada

25969 - Importar XML do CT-e

Com esta alteração, ao ser cadastrada uma nova série no serviço de transportes, ela já será automaticamente marcada para exportação à Escrita Fiscal, agilizando o processo e evitando ajustes manuais.

Acesso em: Compras > Importar XML do CT-e

25649 - Imprimir etiquetas de itens

Nesta primeira etapa do novo gerenciamento de etiquetas, foram implementadas as funcionalidades básicas para controle completo do ciclo de vida da etiqueta:

1 - Criação;
2 - Impressão;
3 - Cancelamento (Inutilização).

Nesta entrega, essas mudanças não estarão visíveis no sistema, pois fazem parte da estrutura necessária para as próximas fases.

Acesso em: Estoque > Mais opções

Semana 02

Liberações do dia 11 de junho

25979 - Parametrização - Comum

No parâmetro comum "Configuração WhatsApp", foram alterados os serviços "Envio de aviso de contas a vencer" e "Envio de aviso de contas vencidas", para que a variável "Lista de títulos" demonstre os valores dos títulos listados, conforme exemplificado abaixo:

Nº do título (Data vencto.: 00/00/0000 - Valor: R$ 0,00).

Acesso em: Início > Parametrização

25477 - Revisão de tabela de preço

Com esta alteração, a navegação dos itens da revisão da tabela de preços será mantida conforme a ordenação atual dos itens na tela, através do botões "Salvar e próximo" ou "Próximo" na opção de digitação de preços.

Acesso em: Vendas > Revisão de tabela de preço

24581 - Orçamentos

Com esta alteração, foi inserida a opção de incluir "Notas e Anexos" através do botão "Mais opções".

Acesso em: Vendas > Orçamentos

22673, 23526, 24388, 24558 e 23878 - Pedidos

1 - Implementadas novas permissões (Permissões são gerenciadas através do sistema Useall) para as telas "Análise de venda", encontradas nos menus "Mais opções" dos processos "Propostas de venda" e "Pedidos", melhorando o controle de acessos aos tipos de análises, através das opções "Realizar análise de crédito" e "Realizar análise comercial".

2 - Com esta alteração, foi inserida uma mensagem de validação que impede a edição de pedidos que possuem condição ou forma de pagamento informados, e que posteriormente tenham sido desvinculadas da tabela de preços utilizada.

3 - Com esta alteração, a tela deixa de ser impactada pela personalização de colunas. Além disso, as colunas "Actions", que estavam presentes anteriormente, deixam de ser personalizáveis, prevenindo a exclusão acidental de elementos essenciais da lista.

4 - Com esta alteração, a opção de desconto em lote na edição de itens do pedido de venda permitirá aplicar o desconto apenas aos itens selecionados via check-box.

5 - Implementado o recurso "Confirmação de venda" nos pedidos que possuem forma de pagamento em cartão compatível com o tipo "Recebíveis - Cartão". Com esta funcionalidade, dados relevantes como "Credenciadora", "Bandeira" e "Transação" poderão ser informados na geração das operações com cartão no módulo "Receber". Confira a documentação abaixo para mais informações sobre esta alteração.

Para mais detalhes acesse o Portal de Documentação:

Acesso em: Vendas > Pedidos

25846 - Painel de entrega de pedidos

Alterado o comportamento dos pedidos em planejamento que tiverem sua ordenação modificada, a nova posição será mantida e todos os outros pedidos naquele agrupamento serão reordenados conforme suas ordens de entrega.

Acesso em: Vendas > Painel de entrega de pedidos

26054 - Caixa de faturamento

Com esta alteração, quando a parametrização "Detalhar os itens do Kit da NF", localizada em "Início > Parametrização > Comum", estiver configurada como "Sim" e os componentes do Kit pertencerem a uma tabela de preços do tipo Acréscimo/Desconto, os preços desses componentes serão somados para formar o preço do Kit faturado na nota fiscal.

Acesso em: Vendas > Caixa de faturamento

25999 - Necessidade

Com esta alteração, será possível cancelar registros que estejam com o status "Calculando".

Acesso em: Compras > Necessidade

25489 - Importar XML da NF-e

Com esta alteração, os registros que já estiverem manifestados na SEFAZ, atualizarão normalmente caso sejam manifestados no Useall - M2.

Acesso em: Compras > Importar XML da NF-e

24541 - Conhecimento de transportes

Com esta alteração, o histórico dos conhecimentos de transporte passarão a exibir data e hora das operações registradas.

Acesso em: Compras > Conhecimento de transportes

24679 - Tipos de entrada

Com esta alteração, ao copiar um tipo de entrada, o vínculo estabelecido passará a ser da empresa que está sendo acessada no momento.

Acesso em: Compras > Listas

23992, 24126 e 25129 - Itens e serviços

1 - Com esta alteração, a coluna "Qtde. adquirida na última compra", deixará de ser exibida na lista de registros.

2 - Alterados os cadastros de itens, para incluir na aba "Estoque" a seção "Informações logísticas por item", onde é possível alterar o tipo de controle de estoque do item, ao marcar a opção "Controla por item", o estoque será controlado de forma geral, por item, mas caso esta opção esteja desmarcada, o estoque será controlado de forma específica, por almoxarifado.

3 - Com esta alteração, a validação do campo "Cód. barras" foi aprimorada, para garantir que não ocorram impedimentos desnecessários.

Acesso em: Estoque > Itens e serviços

25106 - Fechamento de estoque

Com esta alteração, o ato de processar um fechamento irá gerar um registro no histórico.

Acesso em: Estoque > Fechamento de estoque

26036 - Inventário

Com esta alteração, agora será possível pesquisar por item no momento do lançamento da contagem do inventário de estoque.

Acesso em: Estoque > Mais opções

25036 - Ajuste de estoque

Com esta alteração, a mensagem exibida no ajuste de estoque foi aprimorada para indicar de forma mais clara, quando o impedimento está relacionado à ausência da unidade de medida do item.

Acesso em: Estoque > Mais opções

25805 - Assistente de estoque mín. e máx.

Devido melhoria disponibilizada para os cadastros de itens, agora é possível definir se o controle de estoque mínimo será por item ou por item / almoxarifado. Com isto, o assistente de estoque mínimo foi atualizado para respeitar essa configuração, garantindo sugestões de abastecimento coerentes com o tipo de controle adotado.

Acesso em: Estoque > Mais opções

2479 - Operações com cartão

Disponibilizado o novo recurso de gestão e conciliação de operações com cartão e recebíveis de cartão. Esta novidade é composta pela liberação de quatro novos processos no módulo "Receber": "Operações com cartão", "Conciliação de operações", "Recebíveis de cartão" e "Conciliação de recebíveis"; Assim como, novas opções de configuração para cadastros que já existiam, como "Espécies de títulos", "Regra contábil", "Tipos de lançamento contábil" e "Histórico contábil", uma revisão geral do cadastro "Credenciadora de cartão", a adição do parâmetro de contas a receber "Configuração para recebíveis de cartão", e dois novos relatórios "Operações com cartão" e "Recebíveis de cartão". Para aprender sobre os detalhes da alteração, como configurar este novo recurso e o funcionamento de seus processos, confira as informações disponíveis abaixo.

Para mais detalhes acesse o Portal de Documentação:

Acesso em: Receber > Operações com cartão

23593 - Retorno de pagto bancário

Com esta alteração, foram ajustados processos que envolvem retornos de pagamentos bancários com títulos inseridos na aba "Rejeição", conforme as descrições detalhadas abaixo:

1 - Quando forem processados retornos que possuem títulos na aba "Rejeição", as contas a receber rejeitadas terão o status do pagamento (Conferido na coluna "Status pagto.") atualizado para "Não remetido", possibilitando que sejam geradas novas remessas com ajustes para esses títulos;
2 - Ao utilizar a função "Mais opções > Rastrear contas a pagar" em retornos que geraram rejeições, os títulos rejeitados também serão rastreados.

Acesso em: Pagar > Retorno de pagto bancário

25891 - Bancos

Com esta alteração, quando o campo "Banco EDI" for preenchido com uma das opções descritas abaixo, será atribuído o código Febraban correspondente àquele registro. A conferência deste dado via sistema é feita através da coluna "Código Febraban".
Com isto, ao realizar remessas de contas a pagar com a modalidade "TED - Outra titularidade" e informar um destes bancos, o código Febraban será enviado no arquivo da remessa, conforme o leiaute da conta selecionada para o pagamento bancário, assim, garantindo que não ocorram impedimentos na importação desses arquivos.

102 - XP Investimentos (CCTVM S.A.);
260 - Nu Pagamentos (Nubank);
301 - Dock Instituição de Pagamentos;
336 - C6 Bank;
348 - Banco XP SA;
403 - Banco Cora;
461 - Banco Asaas Instituição de Pagamentos.

Acesso em: Tesouraria > Bancos

Semana 03

Liberações do dia 17 de junho

23430 - Parametrização - Vendas

Alterada a parametrização "Validar a produção do pedido no PCP ao realizar ações sobre a venda", localizada em "Início > Parametrização > Vendas", para inserir a opção "Validar a produção do pedido no PCP ao realizar alterações na venda". Com isto, pedidos que possuem ordens de produção vinculados no sistema Useall - PCP serão validados ao terem seus itens modificados.

Acesso em: Início > Parametrização

25603 - Preços de venda

Implementado recurso na aba "Preço de venda", localizada no cadastro do item, permitindo que seja possível definir a variável de formação de preços diretamente no cadastro do item.

Acesso em: Vendas > Itens e serviços

26087 - Tabela de preços de venda

Com esta alteração, foi aprimorado o desempenho na busca dos itens, ao solicitar a impressão do "Espelho da tabela de preço". Caso houver uma quantidade muito grande de itens, o sistema notificará quando a impressão em segundo plano estiver pronta para visualização.

Acesso em: Vendas > Tabelas de preços de venda

24581 - Orçamentos

Com esta alteração, foi inserida opção de incluir "Notas e Anexos" através do botão "Mais opções".

Acesso em: Vendas > Orçamentos

10428, 23925, 16541 e 26009 - Pedidos

1 - Aprimorado espelho do pedido de venda, para que exiba as mesmas informações da aba "Financeiro" do pedido.

2 - Com a parametrização de baixa automática, os adiantamentos gerados nos pedidos de venda serão abatidos das parcelas criadas após a emissão da nota fiscal de saída, independentemente da quantidade. Retenções aplicadas no faturamento serão descontadas apenas das parcelas que não forem de adiantamento.

3 - O processo de entrega futura gera dois pedidos de venda, um para gerar o financeiro, e outro para movimentar estoque. Disponibilizado recurso que impede o segundo pedido de ser alterado caso seu faturamento tenha sido iniciado.

4 - Com esta alteração, foi ajustado o processo de modificação do tipo de saída dos itens em pedidos de venda que geram contas a receber.

Acesso em: Vendas > Pedidos

25439 e 23242 - Painel de entrega de pedidos

1 - Alterado o planejamento de pedidos ao informar a carga, para inserir a possibilidade de gerar uma numeração sequencial através do botão "Gerar descrição numérica automática".

2 - Com esta alteração, a coluna "Redespacho" passará a exibir as informações conforme o campo correspondente no pedido de venda.

Acesso em: Vendas > Painel de entrega de pedidos

23298 - Notas fiscais de saída

Com esta implementação, será possível realizar o rastreamento dos manifestos (MDF-e) por meio das notas fiscais de saída ("Mais opções > Rastrear > MDF-e"), sempre que houver vínculo entre eles.

Acesso em: Vendas > Notas fiscais de saída

25465 - Variáveis para formação de preço

O cálculo de preços ocorre através da tela "Variáveis para formação de preço", utilizando fórmulas onde o preço de venda deve cobrir o custo do item, as despesas fixas / variáveis informadas, e a margem de lucro ou contribuição.
Não deve ser possível a atribuição de margem 100%, ou uma margem que somada às despesas (fixas e variáveis) chegue ou ultrapasse 100%. Com esta alteração, o cálculo foi tratado para garantir que o percentual de margem nunca chegue ou ultrapasse 100%.

Acesso em: Vendas > Listas

22822 - Relatórios - Vendas

Com esta alteração, todos os relatórios de margem de contribuição, sejam por proposta, pedido de venda ou nota fiscal de saída, terão o filtro "Vendedor" incluído.

Acesso em: Vendas > Relatórios

25656 - Solicitações de compras

Com esta alteração, o sistema irá disponibilizar um novo filtro por "Solicitante", facilitando as pesquisas mais especificas para tela de solicitações.

Acesso em: Compras > Solicitações de compras

23450 e 25647 - Entrada

1 - Ao realizar uma entrada onde o fornecedor pertencer a um grupo empresarial, será possível visualizar e vincular pedidos de todas as empresas pertencentes àquele grupo em específico.

2 - O campo "Tipo de Operação" passa a permitir a digitação contínua, exibindo as opções de acordo com os caracteres informados, sem interferência em outros filtros da tela.

Acesso em: Compras > Entrada

25075, 25744, 25760, 25009 e 26070 - Notas fiscais de entrada

1 - Com esta alteração, ao cancelar uma nota fiscal de entrada, o sistema agora exibe no histórico a informação registrada no campo "Observação".

2 - O cancelamento de notas fiscais de entrada que possuem vínculo com notas fiscais de saída, será permitido apenas quando o status de devolução estiver como "Não Devolvido".

3 - Ajustado o comportamento da tela modal de fatura, possibilitando que, ao ser fechada e reaberta, a interface permaneça estável, permitindo a continuidade do lançamento.

4 - A funcionalidade de download do XML de envio foi restabelecida, podendo ser acessada normalmente pelo botão correspondente, na consulta de eventos da nota fiscal de entrada.

5 - O preenchimento do tipo de emitente passou a considerar automaticamente o documento de entrada referenciado, mantendo a coerência entre os dados vinculados.

Acesse em: Compras > Notas fiscais de entrada

25716 e 26143 - Itens e serviços

1 - Com esta alteração, a unidade de medida padrão do item passa a ser, obrigatoriamente, a menor unidade cadastrada, garantindo maior consistência e precisão nas movimentações de estoque.

2 - Com esta alteração, o valor do código de barras exibido na tela de consulta, agora corresponde à informação apresentada na grid de cadastro do item, mantendo consistência entre as visualizações.

Acesse em: Estoque > Itens e serviços

23499 - Contas a receber

Em ambos "Contas a receber" e "Contas a pagar", foram alterados os processos de cadastro de títulos, para garantir que ao selecionar uma espécie do tipo "Adiantamento", "Nota de crédito/débito" ou "Previsão", mesmo que o tipo de contas a receber / pagar esteja configurado para gerar contabilização, a aba "Contabilidade" deve manter-se desabilitada durante o cadastro, e o título processado não será marcado como registro contabilizado. Isso impedirá a criação de títulos marcados como contabilizados mas que não possuem lote contábil, situação que causava bloqueios no fechamento financeiro de períodos que incluíam esses títulos.

Acesso em: Receber > Contas a receber

25662 - Remessas para pagto bancário

Com esta alteração, arquivos de remessa que incluem contas a pagar de fornecedores pessoa física, deixarão de demonstrar divergências no envio dos seguintes dados do segmento B:

1 - Posição 8: Tipo de inscrição do favorecido (Código 1 para CPF ou código 2 para CNPJ);
2 - Posições 19 à 32: Número de inscrição do favorecido (CPF ou CNPJ do fornecedor).

Acesso em: Pagar > Remessas para pagto bancário

Liberações do dia 18 de junho

26164 - Pedidos

Alterado o processamento de rascunho de pedido que possui adiantamento com data de vencimento passada, para que sua emissão seja validada utilizando a data atual.

Acesso em: Vendas > Pedidos

26160 - Retornos bancários

Com esta alteração, durante a importação de arquivos de retorno, deixarão de ocorrer impedimentos ao interagir com a coluna de checkboxes, retornando a funcionalidade de marcar / desmarcar os títulos nas abas do retorno.

Acesso em: Receber > Retornos bancários

Semana 04

Liberações do dia 25 de junho

26228 - Tabelas de preços de venda

Alterada descrição da coluna "Padrão para form. de preços", na aba "Itens" das tabelas de preços de venda, para "Cód. variável para form. de preços", que também demonstrará o código amigável da variável cadastrada no sistema.

Acesso em: Vendas > Tabelas de preços de venda

24706 - Orçamentos

Aprimorada aba "Preço" para que exiba as mesmas informações da tela "Variáveis para formação de preço", além da opção de escolher a forma de cálculo a ser usada na criação do preço de venda.

Acesso em: Vendas > Orçamentos

24047 - Propostas de venda

Anteriormente, ao gerar um orçamento de produção e vincular este orçamento em propostas, o sistema não permitia alterar a quantidade do produto diretamente na proposta. Com esta entrega, tal alteração já é possível de ser realizada na proposta de venda, tanto em sua criação quanto em sua edição.

Acesso em: Vendas > Propostas de venda

24739 e 25931 - Pedidos

1 - Com esta alteração, a tela "Histórico de pedidos de venda", acessível durante a inserção de itens em um pedido, será consultada de acordo com os pedidos emitidos para o cliente e item selecionado.

2 - Disponibilizados os endpoints para poder confirmar e desfazer a confirmação das vendas com cartão, assim como, os endpoints para consultar a credenciadora, bandeira e transação através de API externa.

Acesse em: Vendas > Pedidos

24535 - Painel de entrega de pedidos

Implementada na opção "Buscar a melhor rota/ordem de entrega" do planejamento dos pedidos, a possibilidade de traçar rotas de entregas com mais de 25 localizações de endereços.

Acesso em: Vendas > Painel de entrega de pedidos

15167, 23629, 25103 e 26222 - Caixa de faturamento

1 - Com esta alteração, o processo deve validar com uma mensagem alertando quando o mesmo item que controla estoque por lote for conferido múltiplas vezes em notas diferentes porém conferidas juntas.

2 - Com esta alteração, foi disponibilizado controle sobre a conferência dos saldos de itens selecionados, validando a data de vencimento expirada nos lotes. Uma linha vermelha demarcará os lotes com a data vencida, havendo a possibilidade de selecionar quantidades a serem conferidas, porém, com uma mensagem de alerta informando sobre o vencimento expirado desses lotes. Com relação ao botão "Confirmar todos", validará apenas os saldos nos lotes válidos.

3 - Com esta alteração, notas fiscais manuais emitidas para cliente cadastrado através do sistema Useall - CRM, validará se o mesmo está apto para uso no sistema Useall - M2.

4 - A permissão de acesso à opção de "Transferência (Atendimento)", foi concedida para criar notas de transferência de materiais na "Caixa de faturamento".

Acesse em: Vendas - Caixa de faturamento

25191 - Notas fiscais de saída

Implementado recurso, onde ao emitir notas fiscais de saída para clientes que utilizam endereço de entrega que possui UF diferente do padrão e do remetente, o CFOP seja atribuído conforme UF do endereço de entrega, bem como o cálculo do Difal quando tratando de clientes não contribuintes e consumidores finais.

Acesso em: Vendas > Notas fiscais de saída

26146 - Relatórios - Vendas

Com esta alteração, as colunas "Descrição do Grupo do Item" nos relatórios "Análise ABC de Pedido por Grupo do Item" e "Análise ABC de NFS por Grupo do Item", foram ajustadas para exibir uma quantidade maior de caracteres.

Acesso em: Vendas > Relatórios

23582 - MDF-e

Alterado o processo "MDF-e", para ajustar a opção "Solicitar inclusão de condutor" nos documentos com status "Pendente", garantindo que sejam inclusos os novos condutores no manifesto de documento fiscal.

Acesso em: Vendas > Mais opções

25081 - Família de produtos

Foram adicionadas as colunas "Data/Hora de cadastro" e "Data/Hora de alteração", que permitem visualizar na listagem da família de produtos, a data e hora em que o registro foi criado e quando ocorreu a última modificação.

Acesso em: Vendas > Mais opções

26032 - Solicitações de compras

Com esta alteração, foi aplicada uma melhoria em performance ao realizar o rastreio de listas de compras a partir de uma solicitação.

Acesso em: Compras > Solicitações de compras

26137 - Necessidade

Com esta alteração, a aba lateral da necessidade de compras passou a exibir as movimentações similares e equivalentes dos itens, mesmo após ajustes na quantidade de compra.

Acesso em: Compras > Necessidade

26103 e 26177 - Entrada

1 - Com esta alteração, foi adicionada uma nova coluna que exibe o número da nota fiscal de saída ao lado de cada item na entrada do tipo "Devolução". Com isso, facilita a identificação dos itens, especialmente quando há devolução parcial de múltiplas notas.

2 - Com esta alteração, as notas de débito geradas a partir de notas fiscais de entrada por devolução, passaram a considerar automaticamente o preenchimento do campo 'Observação' informado na aba "Financeiro".

Acesse em: Compras > Entrada

26105 e 26224 - Notas fiscais de entrada

1 - Com esta alteração, ao finalizar a nota fiscal de entrada, o sistema verifica se há divergência entre o valor total e os lançamentos contábeis. Caso exista, será exibida uma mensagem de alerta sugerindo a atualização da contabilização.

2 - Com esta alteração, a permissão para rastrear documentos vinculados à nota fiscal de entrada passou a ser realizada normalmente, permitindo a ação para os usuários devidamente autorizados.

Acesse em: Compras > Notas fiscais de entrada

23531 e 21741 - Conhecimento de transportes

1 - Com esta alteração, o cancelamento de conhecimentos de transporte deixa de ser permitido quando o período de "Fechamento de compras" estiver fechado, alinhando o comportamento à validação já existente no momento do lançamento.

2 - Com esta alteração, foi disponibilizada a opção de filtrar os conhecimentos de transporte pela data de emissão, além da data de entrada já existente.

Acesse em: Compras > Conhecimento de transportes

26201 - Cotação

Com esta alteração, o campo "Data" na tela de "Informações da cotação" passou a ser obrigatório, garantindo o cálculo sem divergências do prazo de entrega em dias.

Acesso em: Compras > Mais opções

24543 - Montagens/Desmontagens de kits

Com esta alteração, na montagem de kits com componentes que controlam estoque por lotes, passam a ser exibidos apenas os lotes com saldo disponível. Além disso, ao ter uma montagem cancelada, as movimentações de estoque dos itens também serão removidas, garantindo integridade nos registros.

Acesso em: Estoque > Mais opções

25703, 25695 26192 e 25872 - Relatórios - Estoque

1 - Com esta alteração, será possível visualizar o relatório "Número de série de produtos" com todas notas fiscais de saída que contenham ao menos um item com número de série.

2 - Disponibilizados dois novos relatórios, "Relatório de movimentação por etiqueta" e "Relatório de movimentação por etiqueta (Extra detalhado), para auxiliar no acompanhamento dos processos de leitura realizados no Useall - PCP, Useall - Expedição e o processo "Entrada".

3 - Alterados os relatórios "Custo" e "Saldo de estoque", para disponibilizar o checkbox "Apenas itens e almox. ativos", que habilita a filtragem de registros em almoxarifados inativos.

4 - Com esta alteração, o campo 'Custo médio do dia' foi removido do relatório de custo, evitando informações que poderiam causar interpretações incorretas.

Acesso em: Estoque > Relatórios

25335 - Itens com preço e estoque

Com esta alteração, ao utilizar o filtro "Grupo do item" na tela "Itens com preço e estoque", a listagem passará a exibir os itens pertencentes ao grupo informado.

Acesso em: Estoque > Mais opções

25699 - Remessas bancárias

Com esta alteração, quando a conta informada na remessa possuir o campo "Titular" preenchido em seu cadastro, o sistema deve enviar este titular no arquivo, em vez de considerar a empresa origem dos títulos como titular.

Acesso em: Receber > Remessas bancárias

25283 - Retornos bancários

Quando retornos bancários incluem registros com a ocorrência "Protestado e baixado (Baixa por ter sido protestado) (25)", o status de cartório desses títulos (Conferível em "Contas a receber", pela coluna "Status de cartório") é atualizado para "Protestado". Com esta alteração, torna-se possível a edição do portador dos títulos que possuem o status de cartório "Protestado", mesmo quando possuírem boletos ou remessas emitidas, garantindo a continuidade do processo para títulos protestados.

Acesso em: Receber > Retornos bancários

24615 - Boletos

Alterado o processo "Boletos", para que não ocorram impedimentos ao preencher valores com centavos no filtro de pesquisa avançada "Valor".

Acesso em: Receber > Mais opções