Alterações liberadas no mês de maio 2025

Veja abaixo as liberações realizadas.

Semana 01

Liberações do dia 05 de maio

25686 - Revisão de tabela de preço

Com esta alteração, ao iniciar uma revisão de tabela de preço com grande quantidade de itens, não ocorrerão distorções no cálculo do custo para os itens selecionados.

Acesso em: Vendas > Revisão de tabela de preço

25682 e 25684 - Notas fiscais de serviço

1 - Com esta alteração, será possível cancelar notas de serviços emitidas, utilizando o provedor "e-Notas GW".

2 - Com esta alteração, será possível realizar cancelamentos, imprimir RPS e download de XMLs distribuição, em notas que foram emitidas por outros provedores.

Acesso em: Vendas > Notas fiscais de serviço

Liberações do dia 07 de maio

25286 e 25550 - Revisão de tabela de preço

1 - Alterado o processo "Revisão de tabelas de preço" e implementada a possibilidade de edição em lote nos itens através da opção "Calcular preços".

2 - Com esta alteração, o processo "Revisão da tabela de preço" atualizará automaticamente o status e as informações de valores editados nos itens quando forem importados de uma planilha de preços.

Acesso em: Vendas > Revisão de tabela de preço

25046, 24527 e 25607 - Pedidos

1 - Com esta alteração, serão permitidas edições que modifiquem valores no financeiro em pedidos que tenham apenas a forma de pagamento "Adiantamento", caso esteja com a provisão de adiantamento em aberto.

2 - Alteradas as permissões do usuário para que valide tanto as opções de alterar em "Mais opções", quanto as opções de alterar internas no pedido.

3 - Com esta alteração, é possível remover itens de pedidos de venda, mesmo que estes tenham reservas e alterações de quantidades reservadas.

Acesso em: Vendas > Pedidos

25623 - Caixa de faturamento

Com esta alteração, na aba "Notas fiscais", ao visualizar uma nota referente a serviço, na aba "Dados da NF" será possível editar as informações e salvar.

Acesso em: Vendas> Caixa de faturamento

23932, 24593 e 24628 - Relatórios - Vendas

1 - Alterado o relatório "LOJA - Faturamentos" para consultar as informações quando a opção "Apenas itens com grupo" estiver marcada.

2 - Alterado o relatório "Comportamento de vendas por vendedor" e implementadas novas opções de filtros, assim como melhorias na exibição dos gráficos, permitindo uma melhor visualização das informações.

3 - Disponibilizados 2 novos relatórios para auxiliar as análises gerenciais:

A - Pedidos em aberto - Gráficos;
B - Previsão de faturamento.

Esses relatórios foram desenvolvidos para substituir o antigo relatório "Pedidos em aberto", disponível no módulo "Análise gerencial". Agora, além de uma visualização moderna e intuitiva, as informações estão organizadas de forma clara, permitindo uma leitura mais rápida e estratégica na análise dos dados nos pedidos em aberto e previsões de faturamento.

👉 Para mais detalhes acesse o Portal de Documentação:

Acesso em: Vendas > Relatórios

25455 - Necessidade de compras

Com esta alteração, disponibilizaremos para o cálculo da necessidade, a opção de filtrar também itens sem demanda.

Acesso em: Compras > Necessidade de compras

17700 - Cotações

Com esta alteração, ao enviar uma cotação por e-mail, o fornecedor receberá o e-mail com as informações necessárias para responder a cotação.

Acesso em: Compras > Cotações

24879 e 25522 - Pedido de compras

1 - Com esta alteração, será possível utilizar a API externa para gerar pedidos de compra com o tipo de entrada "Serviço" para os itens.

2 - Com esta alteração, será implementada na API externa, a possibilidade de informar o tipo de entrada e liberar a alçada de pedidos de compra inseridos via integração.

👉 Confira a API externa: clique aqui.

Acesso em: Compras > Pedido de compras

25560 - Entrada

Com esta alteração, ao cancelar uma conferência por meio da API, o status da conferência vinculada à entrada será atualizado automaticamente para "Processado".

👉 Confira a API externa: clique aqui.

Acesso em: Compras > Entrada

22917 e 21508 - Notas fiscais de entrada

1 - Com esta alteração, não será mais permitido finalizar manualmente notas fiscais eletrônicas emitidas pela própria empresa, do modelo fiscal 55.

2 - Com esta alteração, quando configurado uma exceção fiscal de ICMS para calcular o DIFAL, na modalidade por dentro (base dupla), o sistema irá calcular também quando o fornecedor não for consumidor final e ser contribuinte.

Acesso em: Compras > Notas fiscais de entrada

24493 - Tipos de entrada

Com esta alteração, os tipos de entrada serão listados de acordo com os cadastros vinculados à empresa logada no sistema.

Acesso em: Compras > Listas

25469 - Relatórios - Estoque

Com essa alteração, o relatório "Custos" passará a exibir o código reduzido como referência da conta descrita no agrupamento, da mesma forma como no filtro "Conta" do relatório.

Acesso em: Estoque > Relatórios

22085 - Inventário

Com esta alteração, será possível buscar o item informando a identificação do fabricante no campo de pesquisa do item.

Acesso em: Estoque > Mais opções

25566 - Remessas bancárias

Em cadastros de cliente, na aba "Financeiro", é possível preencher o campo "Desconto boleto (%)", para aplicar um percentual de desconto nos boletos gerados para as contas a receber desse cliente. Com esta alteração, quando esses títulos forem exportados em remessas para o Banco Safra com CNAB 400, serão enviados os seguintes dados no arquivo:

1 - Na linha referente ao título descontado, em posição 388 - Código indicador do tipo de desconto "1 - Desconto em valor (R$)";
2 - Na linha referente ao título descontado, em posições 174 à 179 - Data limite para desconto.

Acesso em: Receber > Remessas bancárias

24751 - Substituição tributária

Alterado o cadastro de "Substituição tributária" para que habilite o campo "% ICMS interno" apenas quando a opção "Aplica % ICMS interno" estiver marcada.

Acesso em: Contábil > Listas

Semana 02

Liberações do dia 12 de maio

25736 - Pedidos

Com esta alteração, a edição e inserção de novos itens, ou qualquer valor que interfira no total de um pedido que possuir formas de pagamento parceladas e de adiantamento, será recalculada de acordo com os valores alterados, atualizando os dados financeiros.

Acesso em: Vendas > Pedidos

Liberações do dia 14 de maio

25613 e 25631 - Revisão de tabela de preços

1 - Reformulado o cálculo do custo unitário por unidade de medida diferente da padrão, nos itens revisados da tabela de preço, assim, calculando o valor conforme o fator de conversão em cada unidade informada no item em revisão.

2 - Alterado o procedimento de inserção de itens na revisão de tabela de preços de venda, para que tenha um desempenho melhor ao inserir uma quantidade muito grande de itens.

Acesso em: Vendas > Revisão de tabela de preços

22919, 24837 e 25763 - Pedidos

1 - Realizadas alterações nas reservas de estoque, agora deixarão de ficar reservas perdidas após o pedido ser faturado / cancelado / reprovado.

2 - Com esta alteração, em um pedido de venda com formas de pagamento parceladas, juntamente com um adiantamento, será permitido realizar edições nos dados financeiros dos parcelamentos, mesmo que o adiantamento possua provisões já baixadas.

3 - Alterado o processamento da análise do pedido "Lançar avaliação do pedido", para que valide alterações nas condições de pagamento do financeiro, quando possuir condições parceladas junto de alguma condição "À vista", e estiver configurada a opção "Definir política de parcelamento" no parâmetro "Análise de crédito".

Acesso em: Vendas > Pedidos

24718 e 25589 - Painel de entrega de pedidos

1 - Inseridos os filtros avançados de "Redespacho" e "UF redespacho" no processo "Painel de entrega de pedidos", os filtros "Transportadora" e "Tipo de frete" no processo "Pedidos", e "Segmento" na pesquisa do cadastro de "Clientes".

2 - Com esta alteração, foram implementados ícones ao lado de cada pedido planejado, conforme os números demonstrados nas posições do mapa de entregas.

Acesso em: Vendas > Painel de entrega de pedidos

25570 - Pedido de compras

Com esta alteração, os campos "Prazo de entrega", "Forma de pagamento" e "Condição de pagamento", serão automaticamente preenchidos nos pedidos de compra, de acordo com os dados previamente cadastrados na cotação.

Acesso em: Compras > Pedido de compras

23433 - Notas fiscais de entrada

Com esta alteração, ao emitir uma fatura pela tela de notas fiscais de entrada, os campos "Data de digitação" e "Data/Hora de lançamento", serão automaticamente preenchidos com a data e hora do momento do cadastro.

Acesso em: Compras > Notas fiscais de entrada

23830 - Itens e serviços

Com esta alteração, as informações da seção atribuída ao item na aba "Almoxarifados", como "Descrição", "Andar", "Prateleira", "Lado" e "Área", serão salvas e mantidas após o cadastro, sem ocorrer impedimentos.

Acesso em: Estoque > Itens e serviços

25534 - Requisição de materiais

Com esta alteração, o espelho da requisição de materiais passará a exibir os itens na mesma ordem em que foram definidos na requisição.

Acesso em: Estoque > Requisição de materiais