Alterações liberadas no mês de novembro 2024
Veja abaixo as liberações realizadas.
Semana 01
Liberações do dia 04 de novembro
Com esta alteração, os pedidos de compra criados por meio da API externa, terão seus percentuais de impostos aplicados com base no tipo de entrada vinculado. Isso permitirá que impostos como ICMS e IPI sejam enviados com valores iguais a zero.
👉 Confira a API externa: clique aqui.
Acesso em: Compras > Pedido de compra
23462 - Notas fiscais de entrada
Com esta alteração, será possível realizar um ajuste de observação fiscal através da opção "Mais opções > Outros > Dados fiscais", vinculando novas informações fiscais ao item de uma nota fiscal de entrada.
Acesso em: Compras > Notas fiscais de entrada
Alterado processo de baixa de contas a receber com métodos do tipo "Financeiro (Dinheiro)" ou "Cheques", para garantir que o histórico financeiro informado no cadastro do método seja puxado automaticamente.
Acesso em: Receber > Contas a receber
Em "Notas fiscais de entrada", é possível realizar ajustes dos impostos lançados, através da opção "Mais opções > Outros > Dados fiscais", e inserindo registros na aba "Observação fiscal". Com esta alteração, os dados das observações inseridas na nota, serão enviados no arquivo SPED em linhas com fixo "C197". Seguem as posições das informações exportadas:
1 - Texto fixo contendo "C197";
2 - Código do ajuste / beneficio / incentivo fiscal;
3 - Descrição do ajuste do documento fiscal;
4 - Código do item;
5 - Base de cálculo do ICMS ou ICMS ST;
6 - Alíquota do ICMS;
7 - Valor do ICMS ou ICMS ST;
8 - Outros valores.
Acesso em: Contábil > SPED Fiscal
Liberações do dia 06 de novembro
Com esta alteração, o sistema permitira o cadastro de códigos de barras EAN-14 no cadastro de itens, facilitando assim o lançamento de notas fiscais que necessitam deste tipo de EAN.
Acesso em: Estoque > Itens e serviços